Ilhas de Cataguases - são dois pequenos afloramentos de serra do mar unidos por uma faixa de areia. As águas são bem claras e areia branco neve , perfeita para crianças. Fica a menos de 10 minutos do Centro de Angra.
Foto: Joana Costa |
Ilha de Pelegrino - fica de frente para Cataguases, tem uma pequena praia de areis bem finas e brancas.
Ilhas Botinas - cartão postal de Angra, com uma profundidade de 10 metros e aguas muito claras. É possível ver os peixes e pedrinhas ao fundo mesmo do barco.
Foto: Joana Costa |
Ilha da Gipóia - segunda maior ilha da baía, tem moradores famosos e algumas pousadas. Fica a meia hora do Centro de Angra, o ideal é alugar um barco para conhecer toda a ilha e parar nas praias principais que são: Dentista (a mais frequentada por suas areias branco neve) e Flechas (para comer ou hospedar-se).
Foto Praia do Dentista: Joana Costa |
Foto Praia das Flechas: Joana Costa |
Agora se você quer (e pode) se dar ao luxo de hospedar-se em alguma ilha, aqui vão as opções:
Ilha do Arroz - a tal ilha tem capacidade para 20 pessoas e a diária custa a bagatela de R$8.000,00, incluindo uma equipe de apoio de 5 pessoas. Você pode dividir a diária com amigos ou parentes que não sai caro. (Se algum amigo meu for me chame)
Ilha do Cavaco (ou Ilha da Fantasia) - se você achou a anterior cara, nesta a diária custa duas vezes mais, porem o lugar é lindo e tem tudo o que você imagina, dá até depressão olhar as fotos. Mas ela é exclusiva pois o proprietário não aluga para qualquer um.
Foto site: http://www.jacobsenarquitetura.com/projetos/?CodProjeto=32 |
Ilha da Piedade - fica de frente para a Gipóia, antiga Ilha de Caras, é também um lugar para poucos bolsos se hospedarem pois tem várias opções de entretenimento como churrasqueira, sala de sinuca, quadra de tênis e campo de futebol.